Faça Parte do Nosso Blog!

Receba Nossas Atualizações ou Siga-nos:

Siga Nosso Blog

Siga Nosso Blog e tenha Acesso ao Nossos Artigos no painel Blogger.
Seguir
OU

Assine Nosso Feed

Assine Nosso Feed e Tenha Acesso a Todos os Nossos Artigos por E-mail
Inscreva-se
 

Nova linguagem, JAVABOL! Riscos e oportunidades!

Publicado em: quinta-feira, 17 de maio de 2012 - Arquivado em:

Compartilhe:

A empresas que possuem milhares de processos de negócios escritos em COBOL e outras linguagens rodando em servidores IBM MainFrame , e nesta temporada acompanhei a entrada massiça de aplicações Java no ambiente UNIX e uma entrada lenta e vagarosa de aplicações Java Enterprise no ambiente MainFrame inpulsinodo pelo WebSphere Application Server for Z/OS.
O nossos colegas de profissão chamados carinhosamente de “Dinosauros” da TI, tem na média 30 anos de experiência a mais que os profissionais que chegam ao mercado todos os dias, entretanto, eles estão se deparando com um novo paradígma, de rodar aplicações Web no ambiente MainFrame , que até pouco tempo atrás só tinha a telinha do terminal TN3270 ou acesso via SNA
Essa mudança ( talvez forçada pela própria IBM ) está trazendo preocupações para os CIOs e CEOs dessas empresas, principalmente pelos novos conceitos de SOA e de Orientação a Objetos e UML , ou seja, se não bastasse ter mais linguagens e tecnologias suportadas, tem-se um novo modelo orientado a serviços e não a processos.
Para piorar o problema, cada vez mais profissionais do ambiente MainFrame se aposentam e os profissionais que entram no mercado não dominam as tecnologias deste ambiente.
Em 2006 o Gartner Group publicou um estudo que mostra que dos profissionais atuais do ambiente MainFrame apenas 30% teriam capacidade de assimilar novas tecnologias como o Java Enterprise .
Atualmente, muitos sistemas corporativos escritos em COBOL tem clientes ricos, principalmente construidos usando a plataforma Java Enterprise, assim nasce o JAVABOL, ponta cliente em Java rodando em Servidores UNIX e processos de negócios em COBOL no MainFrame.
Acho que está na hora das faculdades retomarem as disciplinas de COBOL e de Análise Estruturada e seus Diagramas para suprir essa deficiência, e das empresas investirem um pouco na reciclagem dos Analistas e Programadores da plataforma MainFrame, só assim teremos custos e riscos menores de TI com o recurso de “peopleware” que atua nesta plataforma atualmente.
O Futuro não podemos prever, mas atualmente a coexistência de aplicações Java Enterprise integradas com sistemas coporativos que rodam em MainFrame é perfeita.
Viva o JAVABOL!
Publicado Por: Victor Hoffman

1 Comentário:

POSTAR UM COMENTÁRIO


Kira Roza publicou:

Meu testemunho Olá a todos. Estou aqui para testemunhar como obtive meu empréstimo do Sr. Benjamin, depois de me candidatar várias vezes a vários credores que prometeram ajudar, mas nunca me deram o empréstimo. Até que um amigo meu me apresentei ao Sr.Benjamin Lee prometeu me ajudar e, de fato, ele fez o que prometeu sem qualquer forma de atraso. o empréstimo e mudou minha crença. Não sei se você precisa de um empréstimo genuíno e urgente. Entre em contato com o Sr. Benjamin via WhatsApp + 1-989-394-3740 e seu e-mail: lfdsloans@outlook.com obrigado.

Postar Novo Comentário:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Pedidos e Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Se deseja contratar serviços webdesigner, contrate pelo Victor Webdesigner.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

PÁGINA INICIAL